Os canais são os canais que a loja virtual possui e as suas configurações, então o que seria um canal? Um canal é um domínio, um site, uma url, por exemplo aqui nós temos o petmimoso.com.br e o decorcaza.com.br que são dois domínios completamente separados, são dois sites e com isso eu posso dizer por exemplo que alguns produtos vão ser visualizados para um canal por exemplo para o pet mimoso ou outros produtos serão visualizados por outro canal. 


save image


Então o que eu quero dizer com isso é que a loja virtual ela é multicanal, vamos supor que eu sou um grupo ou uma empresa e essa minha empresa tem quatro marcas e eu gostaria de administrar todas elas em uma mesma plataforma de e-commerce, não queria ter por exemplo quatro plataformas de e-commerce, uma para cada uma. 


Então com a loja virtual você pode gerenciar esses quatro sites de quatro marcas diferentes em um mesmo local. E você pode dentro de produtos, dentro de promoções, de categorias, pedidos, em todos os locais você consegue dizer para quais canais determinado produto por exemplo vai ser exibido ou o cliente pode se cadastrar em um canal e não ir para outro , então você pode criar por exemplo layouts só para o pet mimoso e um layout completamente diferente para o decorcaza, então são exemplos de como você pode usar a parte de canais.