O produto possui os campos Palavras Chaves para Busca Interna e Busca - Forçar relevância de palavras que permitem realizar tal configuração.


Palavras Chaves para Busca Interna: Você deve preencher esse campo com sinônimos ou palavras similares que NÃO existam no SKU, Nome e Descrição do produto, se o que você preencheu nesse campo já está cadastrado em outros lugares, então não faz sentido repetir as mesmas palavras. Por exemplo: se na descrição do produto existir a palavra "aipim", você pode preencher esse campo com o seguinte valor: "macaxeira mandioca", assim quem procurar por mandioca também irá achar o produto.


Busca - Forçar relevância de palavras: Você deve preencher esse campo caso exista algum termo que quando pesquisado apareça o produto desejado com uma maior relevância (primeiro que os outros produtos). Vamos supor que quando alguém digite "Azul" você queira que apareça o produto na frente de todos os outros, mesmo que a palavra azul não esteja presente no SKU, Nome e Descrição do produto.


Observações Importantes:

  • Se todos os produtos estiverem preenchidos com os valores parecidos, a busca não será tão eficiente. Preencha apenas os valores que não estão presente no produto, como "azul", etc.
  • Não é necessário escrever a palavra com maiúsculo e depois repeti-lá em minúsculo, o nosso algoritmo já realiza essas comparações automaticamente. 
  • A busca também procura por palavras com e sem acentuação, então não precisa se preocupar em escrever a palavra com e sem acento.
  • A separação das palavras podem ser feitas com espaços normais, não há necessidade de aumentar a quantidade de espaço, pois não fará diferença.
  • Não é necessário repetir o nome, SKU, descrição, etc. A busca já é feita considerando esses valores.