Objetivo


O objetivo desse tutorial é mostrar como criar uma planilha para atualização em massa de estoque de produtos na loja virtual da Uoou Solutions. Após a criação dessa planilha será necessário realizar a importação do estoque na plataforma de e-commerce.


Planilha de exemplo


Baixar planilha de exemplo



Criando a planilha de importação de estoque



Explicação de cada coluna do Excel:

  • SKU: Código do produto ou da variação, no caso, da planilha de exemplo para referência encontrada no final desta página seria colocado o estoque somente para cada variação (tendo em vista que cada variação é um produto fisicamente diferente).
  • Estoque: É a quantidade de estoque de cada produto. Quanto fisicamente desse produto existe.
  • Estoque mínimo: É um limite de segurança, quando o estoque chegar a esse número, por exemplo, 1 então a loja virtual irá colocar o produto como indisponível automaticamente. Se vocês possuem um estoque separado para a loja virtual podem colocar 0, porém, caso tenham o mesmo produto sendo vendido na loja física então para evitar que duas pessoas comprem o mesmo produto faz sentido colocar a quantidade 1.
  • Disponível por demanda: Pode-se colocar "0" ou "1", sendo que "0" significa que haverá controle de estoque e "1" significa: vender esse produto sem controlar estoque. Geralmente clientes que colocam a opção "1" são clientes que fabricam o produto depois de receber o pedido ou que possuem uma quantidade muito grande em estoque.




Planilha de exemplo para referência