Objetivo


O objetivo desse tutorial é mostrar como preparar imagens para importação, deixando-as com os padrões corretos na loja virtual da Uoou Solutions. Após possuir as imagens prontas de acordo com os padrões corretos será necessário realizar a importação de imagens na plataforma de e-commerce.



Importação de Imagens


Com a importação de imagens da loja virtual da Uoou Solutions é possível importar todas as fotos de uma vez só e já vincular automaticamente aos produtos. É possível depois cadastrar e remover fotos pelo próprio Painel Administrativo da loja virtual, bem como, mudar a ordem, etc. É basicamente uma facilidade que a plataforma disponibiliza, o que ajuda a ganhar tempo! 



Tamanho recomendado 


Produtos em geral (eletrodomésticos, petshop, etc.): 1000px (largura) x 1000px (altura) ou proporcional*

Produtos têxteis (roupas): 1063px (largura) x 1594px (altura) ou proporcional*


*a loja virtual irá diminuir proporcionalmente imagens que tenham resolução maior



As imagens devem ter até 1MB de tamanho.


Importante: Ao definir um padrão de imagens em sua loja virtual todos os produtos devem seguir o mesmo padrão.


Extensões permitidas 


São permitidas as extensões: .jpg, .jpeg, .png e .gif



Nomenclatura  


O nome da foto deve ter o SKU do produto ou variação (Ex.: 80.jpg) que é o exemplo da planilha abaixo:
[link-download link="https://docs.uoou.com.br/files/loja-virtual/produto/produto-importacao-preco-exemplo.xlsx" texto="Baixar planilha de exemplo"]


Caso o produto tenha mais de uma imagem, poder-se-á colocar a ordenação da seguinte forma: 80_1.jpg (ordem 1), 80_2.jpg (ordem 2), 80_3.jpg (ordem 3).


Se houver necessidade de que as fotos sejam também por variação (ao clicar na cor Branca, carregar as fotos brancas, etc.), então recomenda-se cadastrar as fotos gerais do produto (Ex.: 80_1.jpg, 80_2.jpg, 80_3.jpg - que serão exibidas quando não houver nenhuma variação selecionada e também na listagem de produtos), além disso, cadastrar também as fotos por variação (Ex.: 80_Branco_1.jpg, 80_Branco_2.jpg, 80_Branco_3.jpg, 80_Azul_1.jpg, 80_Azul_2.jpg, 80_Azul_3.jpg).


Caso a cor de seu produto possua mais de uma palavra, por exemplo: Mescla Médio, tenha certeza de na loja virtual, nomear como "Mescla-Médio", utilizando o hífen. Já que para que a importação funcione e consiga vincular a imagem a cor, a imagem deve ser nomeada com o nome exato da cor que consta na loja. (Exemplo: Cor na loja:  Mescla-Médio, Nomenclatura foto:  80_Mescla-Médio_1.jpg)



Ordenação das fotos



É possível informar a ordenação das fotos que estão sendo importadas, o nome da imagem deve conter o SKU + Extensão, ex.: PR384747.jpg, porém, caso queira ordenar as imagens, você deve mudar o nome para ficar assim: SKU + Separador + Ordem + Extensão (Ex.: PR384747_1.jpg, PR384747_2.jpg, PR384747_3.jpg, PR384747_4.jpg e assim por diante).


OBS: No exemplo acima foi utilizado o Separador _ (underline) (Ex.: PR384747_1.jpg), porém, caso queira, você pode escolher o separador que preferir, escolhendo-o nas "Configurações Gerais" > "Importação de Fotos"