Para colocar seu site em produção o primeiro passo é receber um ambiente de homologação, logo, a Uoou Solutions irá disponibilizar a sua loja virtual em um ambiente homologação e nesse ambiente você deverá cadastrar todo o conteúdo da sua loja virtual, os produtos, banners, imagens, etc...


Feito isso, nossa empresa possui um prazo de 3 dias úteis (nossa equipe deve ser avisada com três dias de antecedência) para poder preparar o seu site para estar em produção.  


Você irá receber um link temporário para seu ambiente de homologação e por isso nós precisamos preparar o seu site para ir para o domínio real e tornar um site acessível para os seus clientes. 


Além disso, nossa equipe verifica e analisa toda a loja virtual para termos certeza de que está tudo correto antes de ativá-la e garantir a total segurança, principalmente quando o cliente já possui um site online, onde é necessário um cuidado extra para garantir que essa migração será feita da melhor forma possível. 


Normalmente a publicação em produção é efetuada na madrugada de uma sexta-feira ou sábado, pois nesses períodos existem baixas de acessos. 


O processo de Go Live é feito por nossa equipe nesse período, garantindo que a propagação de DNS (que pode levar de 4 a 48 horas) seja efetuada em horários onde não haverá risco de clientes acessarem o site e encontrá-lo indisponível ou até acessar o site antigo. 


Já quando o cliente não possui nenhum site a situação é mais simples, já que ele não possui nenhuma loja virtual anterior.


Assista o vídeo para uma explicação mais completa!


Artigos úteis:


O que é o Go Live?

O que é ambiente de produção?

O que é ambiente de homologação?

Preciso verificar algo antes de colocar meu site em produção?

Recebi minha loja virtual em ambiente de homologação, por onde devo começar?

Minha loja virtual já está em produção, mas sou novo na equipe, por onde devo começar?