A Uoou Solutions disponibiliza uma forma de cadastrar manualmente em cada produto as avaliações de clientes, porém não é disponibilizado uma forma automática de importar centenas de avaliações de uma vez só devido a criticidade e a responsabilidade de autenticidade das avaliações. É muito importante que ao fazer o procedimento indicado abaixo tenha-se a consciência de que devem ser depoimentos e comentários de pessoas reais e somente utilizá-do caso sejam comentários de uma loja virtual anterior em que você já possui essas avaliações de produtos ou mesmo avaliações de uma loja física que o cliente deu o consentimento de poder publicar essa avaliação no site.


Passo à passo para cadastrar avaliações de produtos:


1- No Painel Administrativo, no menu "Configuração", acesse a opção "Configurações Gerais"


save image


2- Feito isso clique em "Produto - Avaliação do Produto"


save image


3- Agora selecione a opção "Sim" e "Não" de acordo com os campos indicados em vermelho na imagem abaixo e depois clique em "Salvar modificações"


save image


Ao fazer isso qualquer pessoa pode avaliar um produto. Logo, nossa sugestão é que se vá em cada produto no qual deseja-se cadastrar uma avaliação, coloque o nome e o e-mail da pessoa real, que fez a avaliação, coloque o título, as estrelinhas e a avaliação da pessoa e clique em enviar em cada uma das avaliações. É como se você estivesse se passando e enviando a avaliação em nome do seu cliente, isso só é recomendado habilitar durante esse período, depois recomenda-se desabilitar as opções acima, a não ser que seja interessante para sua loja virtual. Pronto, com isso você poderá cadastrar avaliações nos seus produtos migrando da sua loja virtual anterior para a nova loja virtual.