O que é um grupo de cliente?


Um grupo de cliente é como se fosse um perfil de cliente ou uma classificação, é um agrupador. Você pode por exemplo definir os seus clientes em pessoa física, pessoa jurídica, clientes VIP, atacado, varejo, clientes região norte, clientes região sul, etc.


Porque dividir clientes em grupos?


Através da classificação de grupos é possível na plataforma e-commerce da Uoou Solutions criar diversas regras para seus clientes. 

Por exemplo, é possível colocar preços por grupo de cliente, então o cliente pessoa física pode ver um preço diferente do cliente pessoa jurídica quando ele fizer login em sua conta. 

Também é possível mudar a exibição das categorias e também dos produtos de acordo com o grupo de cliente, então o cliente pessoa física pode ver alguns produtos e o cliente pessoa jurídica pode não ver esses produtos e o mesmo ocorre com as categorias, ou seja, o menu. 


Você poderá criar regras de promoções, tipos de frete, meios de pagamento, etc, de acordo com o grupo de cliente. Logo é possível criar todo um fluxo de cadastros, pedidos, regras de frete, meios de pagamento de acordo com o grupo de cliente, por isso a correta classificação dos grupos de cliente em sua loja virtual é um fator determinante para o sucesso da sua loja. 


Preciso criar grupos de cliente?


Normalmente grupos de clientes são mais comuns em regras de atacado e varejo. Normalmente no varejo as regras são iguais para todos os clientes, já no atacado é mais comum devido a complexidade de criar regras de acordo com grupo de cliente.


Pronto! Agora você já sabe o que é um grupo de clientes!


---


Outros Artigos Úteis


Como cadastrar um grupo de clientes?

Como editar um grupo de clientes?

Como vincular um cliente a um ou mais grupos?