Para melhorar a exibição das imagens da sua loja virtual recomendamos seguir os tamanhos informados nesse artigo ou tamanhos proporcionais. 


Resolução recomendada

  • Produtos em geral (eletrodomésticos, petshop, etc.): 1000px (largura) x 1000px (altura) ou proporcional*
  • Produtos têxteis (roupas): 1063px (largura) x 1594px (altura) ou proporcional*


*a loja virtual irá diminuir proporcionalmente imagens que tenham resolução maior


Resolução mínima por imagem

  • Não é permitido o cadastro de imagens que tenham a resolução inferior a 300px x 300px


Tamanho máximo permitido por imagem

Para garantir a melhor performance em sua loja virtual, nós restringimos o tamanho máximo de cada arquivo de foto ou imagem a 1MB (ou 1000KB), arquivos maiores devem ser redimensionados.


Veja nosso artigo explicando como redimensionar as fotos da sua loja virtual


Extensões permitidas 

São permitidas as extensões: .jpg, .jpeg, .png e .gif


Dicas e mais informações

  • Ao definir um padrão de imagens em sua loja virtual todos os produtos devem seguir o mesmo padrão de tamanho, assim evita-se que a sua loja virtual fique com a vitrine desorganizada ou mesmo parecendo algo amador.
  • A loja virtual irá redimensionar tamanhos de imagens proporcionalmente se as fotos forem maiores do que o padrão, então uma foto enviada com o tamanho de 2000x2000px será redimensionado para 1000x1000px, no entanto, sempre recomendamos que sejam enviadas as imagens no tamanho correto, então é melhor enviar a imagem do produto já com 1000x1000px.
  • Se a imagem enviada tirar uma resolução menor que o padrão recomendado, por exemplo, 750x750px então a loja virtual não irá diminuir o tamanho ou redimensionar proporcionalmente, pois a imagem enviada já está menor do que os padrões recomendados.