Seu site coleta muitas informações e dados sobre seus clientes por meio de formulários e cookies. São contas de e-mail, nomes e em alguns casos até se conectam com contas de mídias sociais. 

Por isso, a política de privacidade garante a segurança do e-commerce do cliente e deve conter todas as informações relacionadas aos dados dos consumidores, como são armazenados e como o site se protege de possíveis fraudes. 


  • Como fazer política de privacidade?


Muitos clientes não gostam de enviar dados, além de temerem ser importunados por spam. Sua política de privacidade deve mostrar quais dados a sua empresa tem acesso e garantir ao cliente que não fará mau uso deles. 


Disponibilizar uma política de privacidade também ajuda os visitantes a confiar mais no seu website e pode ter um impacto positivo sobre as conversões. Confira algumas informações que devem constar na sua política de privacidade e segurança: 

  • A tecnologia usada na proteção do site, ou seja, o cadeado de segurança, certificado SCL.
  • Quais dados são armazenados e para qual finalidade. 
  • Orientação sobre quais tipos de e-mail o e-commerce costuma mandar para que o consumidor tenha conhecimento caso receba e-mails falsos utilizando o nome da empresa. 
  • Quais as situações em que os dados dos clientes são compartilhados com terceiros. Por exemplo transações com parceiros.
  • O que são cookies e como eles influenciam na melhor experiência com o site.


É importante disponibilizar o máximo de informações para que o seu e-commerce passe segurança e credibilidade para o cliente. 


Lembrando também que você pode criar um trecho sobre Lei Geral de Proteção de Dados(LGPD), e com isso ativar a Pop-Up de LGPD que está no Menu de CONFIGURAÇÃO>Integrações na sua plataforma.


Você pode utilizar isso para que seus clientes fiquem cientes das políticas do seu e-commerce.



1 - Como Chegar


2 - Clique Neste módulo.


3 - Preencha os campos conforme a imagem abaixo.


4 - Pronto, a Pop-Up de LGPD irá aparecer para todos os clientes que entrarem no seu site.


Em anexo a este Artigo está um modelo de página de Política de Privacidade.