Seu site coleta muitas informações e dados sobre seus clientes por meio de formulários e cookies. São contas de e-mail, nomes e em alguns casos até se conectam com contas de mídias sociais. Por isso, a política de privacidade garante a segurança do e-commerce do cliente e deve conter todas as informações relacionadas aos dados dos consumidores, como são armazenados e como o site se protege de possíveis fraudes. 


  • Como fazer política de privacidade?


Muitos clientes não gostam de enviar dados, além de temerem ser importunados por spam. Sua política de privacidade deve mostrar quais dados a sua empresa tem acesso e garantir ao cliente que não fará mau uso deles. Disponibilizar uma política de privacidade também ajuda os visitantes a confiar mais no seu website e pode ter um impacto positivo sobre as conversões. Confira algumas informações que devem constar na sua política de privacidade e segurança: 


> A tecnologia usada na proteção do site, ou seja, o cadeado de segurança, certificado SCL.

> Quais dados são armazenados e para qual finalidade. 

> Orientação sobre quais tipos de e-mail o e-commerce costuma mandar para que o consumidor tenha conhecimento caso receba e-mails falsos utilizando o nome da empresa. 

> Quais as situações em que os dados dos clientes são compartilhados com terceiros. Por exemplo transações com parceiros.

> O que são cookies e como eles influenciam na melhor experiência com o site.


É importante disponibilizar o máximo de informações para que o seu e-commerce passe segurança e credibilidade para o cliente.