No recurso da plataforma e-commerce da Uoou Solutions "Criador de Layouts" você pode criar diversos layouts para cada página da sua loja virtual. Caso você não saiba do que se trata o criador de layouts: Clique aqui. Além de poder criar diversos layouts através dessa forma, você pode trabalhar com diversos e agendá-los. Para saber como isso funciona, separamos abaixo alguns dos tópicos mais importantes. 


  • Posso ter um layout fixo para minha loja virtual e mesmo assim trocá-lo momentaneamente para algum período de tempo específico? 


Sim! Você pode ter um layout fixo para sua loja virtual (em sua página inicial por exemplo) e agendar para que em uma data específica esse layout seja substituído por outro e que em outra data o seu layout fixo retorne. Como é possível fazer isto? Bom, após ter o layout fixo da sua loja virtual e os layouts para datas específicas será necessário trabalhar com "prioridades" para que a plataforma entenda que mesmo que sua loja possua um layout fixo, em alguns períodos esse layout será substituído e ao encerrar esse período o layout fixo retornará. Para definir as prioridades dos layouts, siga os seguintes passos:


1- Após ter os layouts criados, basta posicionar através das flechas destacadas na imagem qual a posição desejada, quanto maior o número, maior a prioridade! 


save image


Logo, o layout com maior prioridade irá ser substituído na data indicada e o fixo retornará após da data de término dele.


  • No que eu preciso ter atenção redobrada? 


A atenção deve ser redobrada nas datas! Por exemplo se você fizer um layout de carnaval que ficará disponível na loja virtual a partir do dia 01/03 à 00:00 e quer que ele permaneça até o fim do dia 02/03, você deve colocar que no dia 02 ele encerrará as 23:59 e não à 00:00h, caso contrário no fim do dia 01 o layout não estará mais disponível. 


  • Para que os agendamentos de layout são recomendados? 


O agendamento de layouts é ótimo para datas comemorativas como Carnaval, Páscoa, Dia das Crianças, Natal, etc, como também é muito útil para promoções, início de novas coleções, etc. 


Links úteis: