Ter um e-commerce não se trata apenas de vender e sim é também saber como atrair clientes, pois são esses clientes que irão comprar em sua loja virtual e garantir o sucesso de sua marca/loja. Existem diversas maneiras de se atrair clientes, sendo uma delas o Blog. Na plataforma e-commerce da Uoou Solutions existe um plano onde você possui direito a um blog (caso seu plano não possua o blog esse recurso pode ser contratado por um valor a parte), o que é uma ótima ferramenta para atrair clientes. Basta fazer posts que atraiam pessoas através de pesquisas no google e elas chegarão até você. Mas... Como pesquisar assuntos para o meu blog? O que postar? 


Uma das melhores dicas que nossa equipe pode dar é utilizar o Google Trends para pesquisar assuntos para seu blog. O Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas. Você pode fazer diversas pesquisas nele, comparar palavras para saber quais sinônimos são mais utilizados por pessoas na hora de pesquisar, etc. 


save image



Outra dica é usar a barra de pesquisa do Google, já que quando você começa a digitar o próprio Google completa sua frase com os termos mais buscados pelos usuários. 


save image



Caso você já tenha tido um blog e agora vai passar ele para plataforma da Uoou Solutions, vale também ver quais eram os posts e assuntos mais acessados, para que você possa voltar a falar sobre eles. Existem diversas outras dicas como pesquisar em redes sociais, ver blogs concorrentes bem acessados sem efetuar plágio é claro e utilizar como inspiração, os trending topics do twitter também são uma ótima opção. Enfim... Pesquise sempre sobre os assuntos que mais tem atraído pessoas e se já tem algum assunto em mente, pesquise sobre qual a melhor forma de abordar esse assunto. 


Seguindo essas dicas e tentando manter sempre seu blog atualizado, é quase certo que você irá conseguir atrair mais e mais clientes para que conheçam seu trabalho!