Quando você possui um e-commerce, uma das coisas mais importantes que você deve correr atrás e investir, é atrair clientes para o seu site. Para isso é muito importante investir em um marketing de qualidade e em ferramentas de comunicação.


Umas das ferramentas que pode ser utilizada além das redes sociais, é o Blog


Sabendo disso, a plataforma da Uoou Solutions possui uma página de Blog contratada como um recurso a parte.


Exemplo da estrutura de um Blog com a Uoou:


Porque um Blog é realmente importante para o meu site? 


Pensando nessa dúvida, nossa equipe separou as 5 principais dicas sobre a importância de um Blog, confira logo abaixo: 


1 - Como citado acima, o Blog é uma ótima ferramenta de comunicação, através dele você pode criar posts sobre os assuntos do momento e posts sobre sua própria loja/marca e novidades, isso irá atrair seu público alvo para o seu site!


2 - Trazendo cada vez mais conteúdo, mais pessoas chegarão até você. Se esse conteúdo for de qualidade, essas pessoas sempre irão voltar para obter mais e mais informações e provavelmente mostrarão para amigos, gerando marketing orgânico. 


3 - Um Blog pode ajudar a atrair seu público alvo, o que eles gostam? Quais suas necessidades? Avalie seus posts mais a movimentados, entenda o seu cliente e foque nos produtos e promoções que chamam mais atenção na sua loja virtual. 


4 - O Blog é um marketing de conteúdo que melhora seus resultados online! 


5 - Quanto mais conteúdo e informações você publicar, mais sua marca é tratada como referência. Lembrando que o quanto mais pessoas acessarem seu Blog, mais seus posts ficarão em evidência nas pesquisas do Google! 


Então, esses são alguns dos principais motivos do porque um Blog pode ser de extrema importância para o seu e-commerce e sua marca.


Artigos úteis:

Alterando a aparência do Blog 

Cadastrando um post para o Blog

Alterando o backgroung/imagem de fundo do seu Blog