Para cadastrar e atualizar o estoque dos produtos em sua loja virtual, através do Excel, confira o tutorial abaixo desenvolvido por nossa equipe:


Criando as planilhas corretamente:


Para importar os estoques dos produtos de sua loja virtual através do Excel você deve montar uma planilha de acordo com o formato de exemplo abaixo: 


Explicação de cada coluna do excel:


SKU (obrigatório): Código do produto principal ou código da variação, no exemplo da planilha de referência encontrada no final desta página, você deverá cadastrar preços para os códigos/SKU: 70, 80, 150, 400, 450 e 66666 que são os produtos principais, no caso do produto possuir preço por variação, então todas as variações precisarão ter preço cadastrado (Ex.: SKU 230)

stock (obrigatório): Estoque atual do produto 

minimal stock (opicional): Estoque mínimo do produto. Não sabe o que é estoque mínimo? Confira o tutorial "O que é o estoque mínimo de um produto?"

available on demand (opicional): Se o produto é ou não disponível por demanda. Caso não seja, coloque 0 e se for coloque 1.



Importante: Quando a planilha estiver pronta, antes de enviá-la para plataforma, é necessário que você a exporte em seu computador no formato CSV (.csv), caso contrário a importação não irá funcionar. 


Importando o estoque de produtos 


1- No Painel Administrativo, no menu "Produtos", escolha a opção "Produtos" 


save image


2- Clique em "Sincronizar produtos e fotos" 


save image


3- Agora escolha a opção "Importação de Estoque" 


save image


4- Escolha o canal que você deseja importar os estoques, por exemplo se você possui várias lojas virtuais ou varejo e atacado 


save image


6- Adicione o arquivo que deseja importar no campo indicado


save image


7- Clique em "Importar arquivo" 


save image


Uma página onde você pode acompanhar a importação será automaticamente aberta 


save image


Clicando no botão indicado você pode ver todas as informações sobre essa importação! 


save image


save image


save image