E-mails para newsletter são e-mails que podem ser capturados na sua loja virtual para depois enviar campanhas para seus clientes e deixá-los informados sobre novos lançamentos, promoções ou notícias referentes a sua marca ou produtos. É uma estratégia importante e eficaz dentro do marketing digital, e, se utilizada da maneira correta, pode aumentar o faturamento da sua Loja.


Exemplo de uma newsletter:


Por que devo capturar e-mails de meus clientes para o envio de campanhas?


O e-mail marketing ou o e-mail informativo são formas poderosas de avisar seus clientes sobre novidades / ofertas e mesmo uma base pequena de centenas ou poucos milhares de e-mails pode fazer a diferença nas vendas de loja virtual principalmente em situações como o lançamento de coleções e datas especiais (black friday, dia das mães, dia dos pais, etc.).



Exemplos de captura de e-mails em sua loja virtual


Abaixo mostramos alguns exemplos de formas de capturar e-mails em sua loja virtual:




Normalmente o layout da sua loja virtual possui opções no rodapé ou final da página para o cliente deixar o e-mail, isso depende de cada layout desenvolvido, além disso, é possível habilitar o pop-up de newsletter.


Outro exemplo de newsletter:


Ok, mas o que me levou a doar tempo e atenção para que eu pudesse inserir meu e-mail e eles pudessem me enviar essa e as próximas newsletters? Isso é fácil de responder: Promoção. 


É muito fácil persuadir um novo cliente que adora promoções e descontos. Inclusive, nesse caso, ganha vinte reais de desconto após cadastrar um e-mail e responder uma pesquisa. Normalmente essa pesquisa possui um questionário direcionado, ou seja, de acordo com a sua resposta, a loja enviará newsletters aproximadas. Por exemplo, se a pesquisa possui a seguinte pergunta: "O que você gosta de comprar on-line?" e você selecionar a opção roupas, sempre que a loja desenvolver promoções ou lançamentos de roupas, você será notificado com uma newsletter relacionada.


Essa abordagem é extremamente estratégica e possui eficácia quando a meta é encontrar clientes e fidelizá-los. 


Marcas famosas, como a Cacau Show, também utilizam essa estratégia:



Você pode criar newsletters únicas, bem como as abordagens para conseguir os e-mails dos clientes também. Basta usar a criatividade, focar nas melhores possibilidades de desconto de primeira compra e também, além disso, manter essa linha de comunicação sempre ativa, enviando pelo menos uma vez por semana um e-mail para seus clientes! 


Desejamos boa sorte e ótimas vendas!