Objetivo

    O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a encontrar, cadastrar, modificar e entender como funciona a área de personalização dos E-mails. 


O que é a Personalização E-mail?

    A Personalização dos E-mail é a área a onde você pode cadastrar e editar seus e-mails padrões.


A onde  encontro a Personalização E-mail?

    No painel administrativo, no canto inferior á esquerda, você vai ver o ícone de uma engrenagem, ali fica o menu de "Configurações>Personalização E-mail".

 


Personalização E-mail

    Em "personalização e-mail", você irá cadastrar todos os e-mails automáticos que serão enviados para seus clientes quando eles se cadastrarem em seu site, efetuarem uma compra, cancelarem um pedido ou quando você, administrador, efetuar envios.


    Os dois primeiros campos são referentes ao "cabeçalho" e "rodapé" do "E-mail de cadastro", eles são enviados a todos os clientes, quando eles se cadastram no site. É sempre legal por no cabeçalho sua logo e um textinho de agradecimento ou apresentação da sua empresa, assim, seus clientes vão se sentir, acolhidos e mais próximos de você! 


    Os dois próximos campos são referentes ao "cabeçalho" e "rodapé" do "E-mail de pedido", eles são enviados ao cliente toda vez que ele faz uma compra, confirmando ela.  Nesse cabeçalho, é imponte demonstrar que você recebeu esse pedido e que ele vai ser preparado, é interessante também você deixar claro ali seus dias de entrega, os horários que faz as entregas e eventuais avisos sobre essa situação! 


    No "cabeçalho" e "rodapé" padrão, você vai fazer um modelo padrão para no futuro mandar e-mails de promoção, cobrança e afins. 


    No último campo, temos o "Ajuda/Abandono de Pedido", ele é enviado quando o cliente cancela o pedido ou algo inesperado acontece. 



 

Quando você configurar os emails é só salvar


Dica: Insira imagens da sua logo em um tamanho de até 300px por 300px, maior que isso pode desconfigurar o corpo do e-mail.