Objetivo

    O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a visualizar o cadastro dos clientes e seus endereços. 


A onde eu visualizo o cadastro/endereço de um cliente?

    No painel administrativo, no canto inferior á esquerda, você vai ver o ícone , ali fica o menu de "Cadastros>Clientes>Visualizar" ou "Cadastros>Clientes>Endereço".


Visualizar/Endereço

    Para melhor trabalhamos, vamos dividir a pagina de "Visualizar/Endereço" em 6 partes e trabalhar com uma de cada vez!


Dados Cadastrais

    Na aba de "Dados Cadastrais", você tem uma visão das informações básicas do cliente como seu "Código", "Data Cadastro", "Nome Completo",  "CPF/CNPJ", "Telefone", "Telefone Trabalho","Telefone Celular","E-mail" e informações adicionais referentes aos pedidos daquele cliente como o "Total de pedidos" em reais, as "Quantidades de Pedidos", "Créditos Pendentes", pedidos  "Entregues" e  pedidos "Finalizados"


Pedidos Efetuados

    Na aba de "Pedidos Efetuados" você visualiza em uma planilha com o "Número", "Caixa", "Data da Solicitação", "Data de Entrega", "Valor" e a flag de "Pago" de todos os pedidos já feitos por esse cliente.



Extrato Cliente

    Na aba de "Extrato Cliente" aparecem todos os pagamentos feitos pelo seu cliente numa planilha com a "Data", "Tipo", "Dóc", "Motivo Lançamento/Forma Pagamento", "Valor", "Pago" e o "Saldo".

Créditos Lançados

    Na aba de "Créditos Lançados" aparecem todos os créditos lançados para o seu cliente informando "Número Crédito""Data Lançamento", "Valor", e se foi "Utilizado" ou não.



Permissões de Acesso

    Na aba de "Permissões de Acesso" você dar acessos à área administrativas para aquele usuário. É uma ferramenta útil quando você tem mais de um colaborar na equipe que utiliza o Gestor Orgânico. Nessa tela, você tem a área das "Permissões disponíveis" e as "Permissões" que aquele usuário já possui.


Endereços

    Na área do endereço, aparecerá todos os endereços cadastrados pelo cliente no sistema  em uma planilha com "Rua", "Número", "CEP",  "Bairro",  "Cidade", "Complemento", "Observação",  "Padrão?"  e as ações de "Editar" e "Excluir" .

Pronto! Agora você já sabe todas as áreas do cadastro do cliente!