Objetivo

    O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a analisar e entender a importância os dados dispostos no seu Painel Administrativo!


O que é o Painel Administrativo?

    O painel administrativo, ou também chamado de dashboard, é a primeira coisa que você encontra ao entrar em um sistema. Nele você recebe informações e métricas importantes sobre o seu negócio, que são atualizadas automaticamente e registram tudo para que você não perca nada! É importante saber analisar seu painel, pois, ele pode te ajudar muito a tomar decisões importantes.


A onde encontro o Painel Administrativo?

    Caso você mude de página e queira voltar ao painel administrativo, você deve buscar no menu a esquerda o ícone , ao clicar ali, você sera redirecionado ao seu dashboard.


Visão Geral - Painel Completo

    Essa é a visão completa do painel, mas nós vamos trabalhar com ele em partes mais para frente, tudo bem?


Painel administrativo - Pedidos

    A primeira coisa que aparece no painel administrativo é um contador de pedidos! 

  • Ele contabiliza os "Pedidos Novos" que você recebeu, e clicando ali, te redireciona a uma lista com todos esses pedidos para você analisar. 
  • Ao lado, temos os "Pedidos Analisados" que são todos aqueles pedidos que você já avaliou e separou os produtos, e clicando ali, você é redirecionado a uma lista desses pedidos.
  • E por fim, temos os "Pedidos Cancelados" e "Pedidos Entregues", que te mostra o número total de pedidos que você já entregou e os que forma cancelados! Ambos redirecionam a uma listagem com todos os pedidos citados. 

    Painel administrativo - Histórico de Pedidos
        No histórico de pedidos, você tem um gráfico que contabiliza os pedidos feitos nos últimos 30 dias e te dá uma relação visual de Pedidos Efetuados, Pedidos Cancelados e Pedidos entregues! Ele também informa quanto você arrecadou no mês anterior, o quanto está arrecadando no mês atual e mostra os pagamentos pendentes! 
        Você consegue interagir com o gráfico passando o mouse em cima dos pontos e visualizando mais algumas informações. Em Total de Pagamentos Pendentes, ele te redireciona a uma página com uma listagem de todos os pedidos que estão com o pagamento pendente. 



    Painel administrativo - Últimos Pedidos
        Em últimos pedidos, você consegue visualizar os últimos pedidos que recebeu e o status dele! Os azuis são pedidos novos, os cinzas pedidos analisados, os verdes pedidos entregues, os vermelhos pedidos canceladosClicando neles, você é redirecionado ao pedido! 

    Painel administrativo - Formas de Pagamento
        Em formas de pagamento, você consegue visualizar em um gráfico a quantidade de pedidos por forma de pagamento. 


    Painel administrativo - Origem dos Clientes
        Em origem dos clientes, você consegue saber da onde seus clientes estão vindo e apostar no marketing desse caminho! Você consegue adicionar mais "origens" criando uma indicação. As indicações aparecem na hora do cliente se cadastrar. Procure fazer parcerias com nutricionistas, academias ou estabelecimentos e profissionais que acreditem na sua visão e valores e divulguem a sua empresa! 

    Saiba mais sobre indicações aqui


    Painel administrativo - Acesso Rápido
        Em acesso rápido você ganha agilidade para acessar as principais páginas do seu site com os atalhos disponíveis ali.
        Cada tópico te redireciona a página relacionada, e, além disso, ainda te mostra a quantidade de clientes cadastrados no mês atual e gera uma porcentagem de crescimento ou não em cima disso!

    Painel administrativo - Melhores Clientes
        Em melhores clientes você recebe uma lista com o nome dos seus melhores clientes em um ranking com o total dos pedidos, a quantidade de pedidos que aquele cliente fez e o ticket médio dele!


    Painel administrativo - Produtos Mais Vendidos
        Em produtos mais vendidos, você visualiza em um ranking os produtos que mais está vendendo com o nome, a quantidade vendida, preço e mais alguns dados importantes. É legal avaliar esses produtos e fazer promoções eventuais desse produto. 


    Painel administrativo - Últimos 10 Clientes que Acessaram 
        Em últimos 10 clientes que acessaram, você recebe uma lista com os dado de contato com clientes e o horário de login. Essa informação é importante para você descobrir em quais dias/horários tem mais acesso e assim, vendas. 

    Painel administrativo - Pedidos em Andamento
        Em pedidos em andamento, você encontra listado todos os pedidos que estão em andamento, e consegue visualizar, cancelar, mandar um e-mail ou SMS para o cliente. 

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre o seu dashboard!