Objetivo

    O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a encontrar, cadastrar e entender o Fluxo de Entregas. 


O que é o Fluxo de Entregas?

    O fluxo de entrega, ou também fluxo de caixa, ocorre dentro dos caixas e mostra pra você os pedidos que devem ser analisados e entregues! É nele também que você visualiza o as finanças daquele caixa. 

    Saiba mais sobre os caixas clicando aqui!


A onde encontro o Fluxo de Entregas?

    No painel administrativo, no canto inferior á esquerda, você vai ver o ícone , ali fica o menu caixa. Para acessar o fluxo de entregas, você deve buscar pelo caixa do fluxo de entrega e ir em "Editar".  Ou seja, para encontrar o fluxo de entrega você deve acessar: "Caixa>Editar"


Visão Geral - Fluxo de Entregas 

   Essa é a visão completa do fluxo de entregas, mas nós vamos trabalhar com ele em partes mais pra frente, tudo bem?

    O fluxo de entregas é dividido em: "Informações do Caixa", "Informações Financeiras", "Enviar e-mails para os clientes deste Caixa",  "Roteiro de Entrega", "Pedido solicitados", "Pedido por Fornecedor", "Pedido Entrega", "Todas as entregas", "E-mails dos Clientes deste Fluxo de Entregas".

Informações do Caixa

    Em informações do caixa, você pode editar os dados do caixa desse fluxo de entregas e também visualizar a data de abertura, fechamento e entrega desse caixa e fluxo de entrega. Além disso, se o caixa tiver uma cidade definida, você consegue identifica-la ali. 


Informações Financeiras

    Em informações financeiras, você visualiza o valor total dos pedidos, o custo total dos produtos do pedido, o lucro do caixa, os pagamentos que estão pendentes, os pagamentos que foram efetuados, e o valor médio dos pedidos. 

 


Enviar e-mails para os clientes deste Caixa

    Em Enviar e-mails para os clientes deste Caixa, você é redirecionado a uma nova página a onde pode enviar e-mails para os clientes desse caixa. 

    Essa é uma ferramenta é muito útil, pois você pode usa-la para avisar seus clientes caso algum problema ocorra e a entrega seja adiada, ou avisar que os pedidos já estão prontos e estão saindo para a entrega! Assim, eles já se preparam para recebe-la!

Roteiro de Entrega

    Em Roteiro de Entrega, você é redirecionado a uma nova página que lista todos os endereços deste fluxo e gera um link para a rota de entrega no Google Maps de cada pedido.


Pedido solicitados

    Em pedidos solicitados, você visualiza todos os pedidos feitos nesse caixa e seu status. Consegue alterar a forma de pagamento, definir o entregador daquele pedido e informar se o pedido está pago ou não.


Pedido por Fornecedor

    Em pedidos por fornecedor, você consegue visualizar a quantidade de produto por fornecedor daquele caixa. 


Pedido Entrega & Todas as entregas

    Em pedido entrega, você consegue filtrar os pedidos e visualiza-los de forma organizada. 


E-mails dos Clientes deste Fluxo de Entregas

    Em emails dos clientes deste fluxo de entrega, você visualiza os emails dos clientes, assim, caso precise mandar um e-mail para algum em especifico, consegue adquiri-los aqui de forma rápida e fácil. 



Observação: Você consegue exportar esses dados de várias formas clicando nas opções acima da tabela.