Objetivo

    O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a encontrar e analisar a área dos créditos por cliente. 


O que é o Credito Clientes?

    No menu financeiro é possível visualizar todos os pagamentos de seus clientes, tirar extratos de todos os seus pedidos já feitos, lançar créditos para clientes e cadastrar despesas com fornecedores. 

    Em Credito Clientes, você tem a opção de conceder uma quantidade de crédito para algum cliente em específico, seja por uma entrega que atrasou, um produto que estragou ou uma cortesia!  Você estipula o valor, a data e o cliente, e na próxima compra que ele fizer já estará descontando o valor do crédito que lhe foi dado.


A onde encontro os Créditos dos Clientes?

    No painel administrativo, no canto inferior á esquerda, você vai ver o ícone  , ali fica o menu "Financeiro", nele você irá selecionar a opção "Credito Clientes".



Créditos dos Clientes - Visão Geral

    Primeiro temos a área de busca, ela se torna muito útil quando você tem muitos créditos de clientes e precisa localizar algum em especifico.  

    Os créditos de clientes apareceram em uma tabela composta por colunas com a "Data de lançamento" dele, o "DOC", o "Cliente" no qual ele pertence, o "Motivo", o "Valor", a flag de "Utilizado", a "Data Validade" e a ação de "Editar". Além dos campos da tabela, também existe o "+Adicionar" no canto superior direito! É ali a onde você vai adicionar novos créditos a clientes. 


 


Observação: Você consegue exportar esses dados de várias formas clicando nas opções acima da tabela.

Saiba mais sobre "Editar/Adicionar Créditos dos Clientes"!