Objetivo

    O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a encontrar, escrever e enviar e-mails para os seus clientes usando a plataforma do Gestor Orgânico. 


O que é o e-mail por grupo de cliente?

    O e-mail por grupo de cliente é uma ferramenta simples e prática para enviar e-mails para os seus clientes filtrando por grupos, ou para todos. Você pode usar essa ferramenta para avisar aos seus clientes quando você vai abrir caixa, informar alguma promoção e até mesmo anunciar um produto novo! 


A onde encontro o envio dos e-mails por grupo de cliente?

    No painel administrativo, no canto inferior á esquerda, você vai ver o ícone , ali fica o menu de "Mensagem p/Cliente", selecione a opção "E-mail Grupo Cliente".


E-mail Grupo Cliente  - Visão Geral

    A página de envio de e-mails por grupo de clientes é bem simples! Ela é composta basicamente pelos campos que você precisa preencher para enviar um e-mail para os seus clientes por grupo, ou para todos.


Como Funciona o envio dos e-mails? 


1º Passo: Você vai escolher o "Grupo de Cliente" que quer mandar o e-mail, ou deixe o grupo de cliente em branco para enviar para todos os clientes. 


 2º Passo: Em "Título E-mailvocê deve informar sobre o que se trata o e-mail. Opte por títulos criativos e que chamem a atenção do seu cliente, mas que não sejam muito extensos.


 3º Passo: Escreva a "Mensagem do Email"! Seja criativo, abuse das opções de personalização disponibilizadas pelo editor de texto! Grife, sublinhe, link seu site em imagens, faça tabelas, tudo o que for preciso para deixar as informações visíveis e fáceis de compreender!


4º Passo: Clique em  Enviar  e está pronto!