Objetivo

    O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a encontrar, gerar e entender os relatórios de clientes do Gestor Orgânico.


O que é o relatório de cliente?

    Os relatórios de clientes são aqueles que geram informações baseadas nos seus clientes, em como você classifica ele e em como ele se comporta. 

    Na área de relatório de clientes, você consegue visualizar seus clientes ativos, descobrir quais são seus melhores clientes, verificar quais clientes nunca compraram, receber informações sobre os pedidos feitos por clientes relacionando quantidade e compra, além é claro, verificar a fidelidade do cliente.


A onde encontro/gero esse relatório?

    No painel administrativo, no canto inferior á esquerda, você vai ver o ícone  , ali fica o menu de "Relatórios", clicando nele, você será redirecionado as opções e deve escolher a opção "Clientes".


Relatório de Clientes - Visão Geral

    A tela dos relatórios de clientes é dividida em duas partes: A de relatórios, e a de Grupos de Clientes

    Na área dos relatórios, você tem os seguintes tópicos: "Clientes Ativos", "Melhores Clientes", "Pedido (qtdeXcompra)", "Clientes que nunca compraram", "Fidelidade de Clientes".

    Já na área dos grupos de clientes você visualiza todos os grupos de clientes que você possui!



Clientes Ativos 

     Em clientes ativos, você visualiza em uma planilha composta por "Data Cad.", "Código", "Nome", "Grupo", "Telefone", "Celular", "E-mail", "Bairro", "Cidade", "CEP", e "Aniversário"  todos os clientes que estão ativos no sistema.


Melhores Clientes 

    Em melhores clientes, você classifica seus clientes em um ranking pelo valor total de pedidos solicitados. Esse ranking aparece em uma tabela com as determinadas informações:  "Ranking", "Código", "Nome", "E-mail", "Total Pedido", "Qtde Pedido" e "Ticket Médio".

Pedido (Qtde X Compra)

    Em pedido(Qtde X Compra), você visualiza a análise referente aos pedidos entregues considerando a quantidade e o período. Essa analise aparece em uma tabela com as determinadas informações: "Qtde de Pedido", "Nome", "Email", "Data do Primeiro Pedido", "Data do Último Pedido", "Total em Pedido" e "Cliente há X Meses".

Clientes que nunca compraram

    Esse relatório te mostra quais clientes nunca efetuaram compras no sistema. Essa informação está disponível em uma tabela composta por "Código", "Nome", "Data Cadastro", "E-mail", "Telefone", "Celular", "Telefone Trabalho".


Fidelidade dos Clientes

    Este relatório te mostra informações referentes a fidelidade de compra dos clientes. A tela dos relatórios de fidelidade de clientes é dividida em duas partes: A de "Filtros", e a de "Resultados".

    Na área de filtros, você tem os campos de: "Cliente", "Data Inicial", e "Data Final". Esses campos devem ser preenchidos conforme a sua necessidade.  Depois de definir os filtros que melhor se aplicam ao que você precisa, é só clicar em "Filtrar" e esperar o resultado! 


Grupo de clientes

    Indo para a área dos grupos de clientes, você visualiza todos os grupos cadastrados no sistema. Ao selecionar um deles, você consegue visualizar todos os clientes inclusos naquele grupo, além é claro de conseguir realizar transferências de um grupo para o outro de forma individual ou em massa

    Os clientes inseridos no grupo de clientes selecionados apareceram em uma tabela composta pelos seguintes campos: "Data Cad.", "Código", "Nome", "Grupo", "Telefone", "Celular", "E-mail", "Bairro", "Cidade", "CEP" e "Aniversário".


Terminamos! Agora você já conhece todos os relatórios referentes aos clientes disponíveis no Gestor Orgânico! Caso você precise de um relatório diferente, que não está disponível aqui, manda um e-mail para gente! Nós também fazemos relatórios personalizados! 


Observação:  Você consegue exportar esses dados de várias formas clicando nas opções acima da tabela.


Saiba mais em: "Relatórios", "Relatórios de Produtos", "Relatórios  Financeiros", "Relatórios de Pedidos" e "Relatórios de Caixa".