Objetivo

O objetivo deste tutorial é lhe auxiliar a integrar a transportadora Jadlog.

Como cadastrar a transportadora Jadlog na Loja


1. Acesse o painel administrativo da sua loja virtual e no menu à esquerda busque por "CONFIGURAÇÃO" e clique na opção "Tipos de Frete".


 

2. Na listagem dos fretes, busque pelo botão "+ Criar tipo de frete":



3. Na listagem dos fretes, escolha a opção "Jadlog V1.2"



4. Na aba "Geral",  insira dados de identificação para o tipo de frete e salve as configurações.



Na aba "Canais" selecione os canais que você deseja vincular a esse tipo de frete.



Na aba "Configurações do Frete" preencha conforme o necessário.


Token de autorização: Entre em contato com a Transportadora Jadlog e solicite o Token.


Em "Envio" os campos devem ser configurados de acordo com o seu contrato com a transportadora.

 


Configurações: Em embalagens, você deve colocar as informações recomendadas, e em prazo, deve inserir a quantidade de dias que desejar. 

Ex: O prazo do frete original calculado pela Jadlog foi de 3 dias, e você preencheu neste campo uma margem de 3 dias, então o cliente verá o prazo deste frete como 6 dias. 


Valor: Em preços você pode configurar conforme desejar. É possível adicionar valores fixos ou percentuais em cima do preço do frete e também inserir o valor de frete grátis para aquele tipo de frete. 



Em "Regras de Exibição", você deve deve configurar os seguintes campos:

  • Região: Em região, você deve inserir qual região quer que o tipo de frete apareça. Caso seja para todo o Brasil, escolha a opção Brasil, se desejar limitar a região Sul, você deve selecionar a região sul.
  • Grupos de cliente: Em "Grupos de cliente" você pode limitar a visualização do frete por grupo de cliente. Caso deseje que o frete apareça para todos os grupos, basta deixar o campo vazio. 
  • Ocultar quando não conseguir calcular o frete?: Exibe ou oculta este tipo de frete quando não for possível calcular o valor do frete (quando ocorreu algum erro no cálculo do tipo de frete).



Em "Rastreio" basta informar o Código de Rastreio (gerado pela Jadlog) na tela de Frete que a plataforma de e-commerce irá disponibilizar automaticamente o link para o cliente acompanhar o andamento da entrega. 


Importante: O link de rastreio você irá inserir manualmente nos pedidos enviados pela Jadlog na página "Fretes"



A aba "Performance" tem como objetivo principal se preparar para eventuais situações onde a plataforma da transportadora possa apresentar lentidão ou fique fora do ar. Com isso, seu sistema evita esses cenários e não tem o desempenho prejudicado. 

  • No campo "Tempo máximo de resposta", você deve preencher o tempo máximo de resposta (em segundos) para que esse tipo de frete seja retornado. Perceba que no exemplo em questão foi selecionada a opção "20 segundos". Ou seja, caso em 20 segundos a transportadora não forneça um retorno, o cálculo do mesmo será interrompido. 
  • Em "Tipo de frete de contingência", é possível selecionar o tipo de frete de contingência na situação de não ser possível calcular o frete da transportadora. Basicamente a contingência funciona da seguinte forma: Quando o "Tempo máximo de resposta" é atingido e a transportadora não fornece um retorno, outro tipo de frete, que já deve estar previamente cadastrado, pode ser utilizado para retornar essas informações.



Pronto! Agora a Jadlog está configurada na sua plataforma! 


Obs: Após a configuração feita, teste o frete realizando um pedido para validar se a configuração está correta




Links úteis:


- Como integrar a Total Express