O que é o SEO Título?


Esse campo também é conhecido como Title Tag, e é o campo que aparece nos resultados de busca em destaque quando as suas páginas são exibidas:


E também o campo que será exibido na aba do navegador:

OBS.: Perceba que o navegador corta o restante do texto e somente irá exibí-lo se o usuário passou o mouse sobre a aba, então prefira nomes curtos e objetos.



Onde encontro esse campo na plataforma de e-commerce?


Você irá encontrar em diversos formulários da sua loja virtual o campo de SEO Título, ele estará presente nos produtos, categorias/táxons, páginas de conteúdo, posts de Blog, etc.


Exemplo de campo encontrado na loja virtual, campo "SEO Título":


Por que essa informação é importante?


Basicamente o Título ajuda a definir o conteúdo da página que está sendo apresentada, ele irá ajudar os mecanismos de busca (Ex.: o Google, Bing, Yahoo!, etc.) a entender o objetivo da página que é exibida.


Recomendamos você pesquisar no próprio Google para aprofundar o conhecimento sobre como cadastrar essa informação.



Como funciona a geração do campo de Título na Plataforma de E-commerce da Uoou Solutions?


Caso o campo de "SEO Título" não for preenchido, a plataforma de e-commerce da Uoou Solutions sempre terá regras automáticas para gerar essa informação.


Confira o tutorial SEO Título - Entendendo regras automáticas para entender exatamente as regras aplicadas, principalmente em Produtos e Categorias que são as páginas mais importantes.